quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Assumimos que as mudanças realmente sérias nas nossas vidas
acontecem lentamente, ao longo do tempo.
Mas isso não é verdade.
As coisas grandes acontecem num instante.
Tornarmos-nos adultos, tornarmos-nos pais,
Tornarmos-nos artistas, num minuto não és ..
e no seguinte ... és.
Pergunta a qualquer artista se eles podem dizer a que ponto
é que ele se tornou um artista.
Ele geralmente não é artista no dia em que acaba os estudos.
Seja quando for, ninguém esquece esse momento.
Às vezes nem sabes se nada mudou.
Pensas, que ainda és tu
e a tua vida é a tua vida.
Mas acordas um dia e olhas em teu redor
e não reconheces nada ...
Absolutamente nada.
Mas nunca esqueces quando te tornas um artista.
Um interruptor dá o clique;já não estás a fazer meros riscos no papel.
Agora o lápis dourado é teu.
O que podes não perceber é que a partir do momento em que és um artista
isso muda-te e muda a tua percepção da vida e das coisas que te rodeiam.
Os artistas são emotivos muito ligados às emoções e inspirados facilmente por pessoas, frases, sítios, objectos... 
É um orgulho enorme quando nos apercebemos que conseguimos criar e explorar e que ao fazê-lo podemos tornar as pessoas contentes com isso.
Os artistas deixam-se levar pelas emoções e reparam em todos os detalhes importantes e não importantes.
Todos nós temos um artista dentro de nós, mas nem todos o descobrimos tão cedo como outros.











.
"Precisas de te concentrar no que está certo.A esperança é sempre a melhor escolha. Se escolheres deixar para trás um mau pensamento, é mesmo aí que ele tem que estar. Não deixes que os problemas tomem conta do teu futuro. Deixa-os ser uma parte do teu passado. O teu futuro é algo precioso para o deixares ser abatido por nuvens escuras carregadas de chuva.
Tenho saudades de ter uma amiga verdadeira ;(
Memórias do passado fazem o presente estúpido.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Jukka Hilden

You came into my life and took a place in my heart very quick, and i liked it. Now I don't want you to leave. I just want you to stay with me (even if it's just in my imagination), stay with me for ever and make me laugh as you do so well with your stupid jokes or your funny way to see life without fearing itor even with your funny english accent. You taught me that life it's to short to have fear and to think about the things you do. As a good friend of ours says: In the end you don't want to regret the things you dind't do but about the things you did do.
J* has now become my favourite letter. The one with the most important meaning.
"*Live hard live your dream*"



Rakastan sinua jukka, ja joskus kaipaan sinua mutta en koskaan unohda sinua.


P.S.-I want our babies to have your eyes and I want them to use your beanies.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

My Bloody wedding_ True Blood fanfic nº2

Foi um dia monumental. Bon Temps. Casamento.Primeira noite. Eu e  o grande dia do Bill. O quintal na casa da minha avó foi decorado com flores do campo coloridas. A erva tinha sido recentemente aparada e um tapete vermelho foi colocado para fora para servir como um corredor. Cadeiras foram colocadas em ambos os lados para as pessoas sentarem. Os bancos estavam cheios de pessoas do passado de Bill e meus amigos. A ministra ficou na frente com Bill, Jason, Lafayette à sua esquerda e Tara e Jessica em seu direito. Bill usava um terno preto, camisa de seda vermelha e gravata preta. Os seus padrinhos, Lafayette e Jason,  ficaram ao seu lado vestindo um smoking de cores semelhantes, embora de Lafayette estava mais elegante. Tara, a madrinha, e Jessica usavam combinando vestidos pretos com saltos vermelhos. As pessoas falavam em voz baixa e todas se calaram quando a "Marcha Nupcial" começou a tocar. Todo  o mundo se levantou e voltou para me ver sendo encaminhada para o corredor por Sam. Eu usava um vestido de seda branca esvoaçante.O meu cabelo estava com um puxo, enquanto o véu cobria o meu rosto. Quando chegamos à frente o ministro perguntou: "Quem dá esta mulher para se casar?"
"Eu dou. ', Sam disse. Ele colocou a  minha mão na do Bill e  então sentou-se na primeira fila.Bill levantou a minha mão, beijou-a, em seguida, retirou o véu. Ele apaixonou-se por mim mais uma vez naquele momento. Eu pude ver isso nos seus olhos. Eu dei Tara o buquê de lírios brancos que carregava.
"Estás de tirar o fôlego. ', Disse ele num sussurro.
"Então e tu Bill. ', Eu respondi.
"Vamos começar. ', Disse o ministro e todos tomaram os seus lugares. "Repitam comigo. Eu, Sookie tomo-te William.
«Eu, Sookie tomo-te William. ', Eu disse alegremente.
"Para ser o meu marido devoto."
"Para ser o meu marido devoto."
"Para ter e manter deste dia em diante."
"Para ter e manter deste dia em diante."
"Para melhor ou para o pior."
"Para melhor ou para o pior."
"Na pobreza e na riqueza."
"Na pobreza e na riqueza."
"Na saúde e na doença".
"Na saúde e na doença".
"Para amar e respeitar.
"Para amar e respeitar.
"Até que a morte nos separe".
"Até que a morte nos separe".
Algumas pessoas começaram a rir e a sorrir, porque, afinal, o Bill já estava morto.O ministro continuou e Bill trocou os seus votos para mim. Nós não trocamos alianças. A verdadeira razão para a cerimonia era para os meus amigos. Eu sabia que o Bill me amava e eu sabia que nunca iria amar ninguém a não ser ele.
"Agora... Se há alguém que sente  que estes dois não devem ser casados, fale agora ou cale-se para sempre."
Olhei para o Eric, mas ele apenas sorriu. Ele finalmente entendeu que nunca poderia ter-me e só me queria ver feliz.
"Agora, pelo poder em mim investido pelo estado de Louisiana:  Eu vos declaro Sra. e Sr. William Compton. Agora... pode beijar a noiva. ', O padre disse finalmente.
Bill inclinou-se e beijou-me docemente. Seguimos para o salão de recepção com um coro de aplausos. Nós dançamos e bebemos a noite toda. Era o fim de uma vida, mas o início de uma nova.
Depois de toda a gente ir embora o Bill olhou para mim. 'Tens a certeza Sookie? ", Perguntou ele. "Eu tenho certeza. ', Eu respondi mantendo o medo da minha voz bem longe. "Eu quero contigo para sempre William Compton. Ele abraçou-me com toda a  força, em seguida, beijou-me. O beijo aprofundou-se e depois ele parou. Olhou-me nos meus olhos e eu vi os seus dentes. Ele foi directo para a minha garganta. Eu lembro-me vagamente de gemer com o prazer que  tive quando ele me sugou a vida e, em seguida, encheu-me com seu sangue. Eu acordei na noite seguinte no caixão com Bill ao meu lado. Ele estava a olhar para mim atentamente. Olhei para baixo e vi que o meu vestido de noiva estava coberto de sangue. O meu sangue. Eu apenas sorri enquanto ele apenas me beijou.
"Agora nós temos um SEMPRE. ', Disse ele.
Fim

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Smile True Blood FanFic nº1

Devia ser por volta das duas da manhã. Talvez menos. Talvez mais. Tanto faz. Ninguém se importava com isso agora. Correção: Ninguém naquela casa se importava com isso.

O ar que entrava pela janela era quente. A sensação da pele de Bill na pele de Sookie era reconfortante. Principalmente depois de tanto tempo.
Ela sorriu.
Bill já estava a sorrir.
"Eu nuncate vi sorrir tanto e por tanto tempo", ela comentou num sussurro. Palavras altas pareciam inadequadas para a situação que eles estavam; deitados, na cama, entrelaçados. Palavras altas podiam quebrar aquela atmosfera tranquila, calma, serena, amena, mágica que eles estavam a viver.
"Cento e quarenta anos, mais precisamente", corrigiu-a sorrindo. Sempre sorrindo.
"Sinto muito em desapontar-te, Bill, mas tu não te pareces nada com um vampiro agora." A voz de Sookie era risonha. Uma risada curta escapou dos seus lábios. "Na verdade eu não poderia achar um sorriso mais humano."
Bill expos os seus dentes.
Sookie estava errada. Mesmo sem aqueles dentes o sorriso dele nunca seria humano. Um sorriso humano não conseguiria reproduzir nem um terço da sensação que o sorriso de Bill causava no seu estomago.
Levemente, com muito cuidado, ele raspou os dentes afiados na clavícula nua de Sookie. Afastou-se um pouco para olhá-la nos olhos, mas Sookie puxou a sua cabeça de volta. Foi quase impossível para Bill resistir à veia pulsante que estava naquele mesmo lugar, em baixo da pele suave se Sookie.
Delicadamente ele tirou as mãos de Sookie de trás da sua cabeça e se afastou, como pretendia fazer no começo. Guardou as presas. "Não", falou de um modo suave.
"Mas por quê?"
Sookie parecia decepcionada, talvez até magoada. Bill não pode deixar de notar a contradição que ela era. Enquanto pessoas evitavam vampiros, Sookie corria atrás deles; Enquanto pessoas tinham medo de vampiros, Sookie enfrentava-os; Enquanto pessoas tinham nojo de vampiros, Sookie dormia com um deles. Com um. Com Bill. Somente com ele.
"Estás muito magoada, Sook" os seus dedos brancos e gélidos traçaram a pele arroxeada em volta do olho dela com tanto cuidado que mal a tocava. "Se eu tirar sangue de ti, o processo de cura só vai demorar mais ainda" beijou a bochecha quente dela. "E tu queres-te sentir humana."
"E o que tem?" perguntou quase como uma criança mimada. "Bill, vampiros necessitam de sangue. Eu não estou a fazer algo que não aconteceria com um humano. Os humanos fazem isso."
"Não por livre e espontânea vontade", ele emendou.
Ela revirou os olhos. Bill os beijou. Os dois voltaram a sorrir.
"O teu sorriso é lindo, Sook."
Sookie mordeu o lábio inferior levemente. Sem qualquer motivo aparente uma onda de vergonha tinha-a inundado.
"Tu devias sorrir tanto quanto agora. Ficas irresistível" traçou o contorno da boca dela com um dedo e depois beijou-a.
Sookie abriu a boca enquanto levava a mão esquerda até a nuca de Bill. A língua dos dois tocou-se uma com a outra – a de Bill sempre mais fria que a dela. Sookie passou um dedo pelo peito de Bill e sentiu ele se arrepiar. Sorriu por entre o beijo. Ela não sabia que vampiros ficavam arrepiados. De vagar, torcendo para que ele não percebesse o movimento de imediato, passou uma perna em volta do quadril dele. Sentiu a mão de Bill deslizando pela sua cocha. Mas então ele cortou o beijo.
"Bill..." gemeu de desgosto.
"Ainda não estás completamente bem, Sook."
"Mas eu estou!" Sookie bateu no peito dele sem se importar em magoá-lo – Bill não sentiria dor. "Eu estou acima disso. Eu estou viva. Perdemos tanto tempo, Bill. Tanto. Eu só quero aproveitar isso. Aproveitar-NOS até que eu tenha que eu tenha que ir trabalhar amanhã e ver todos lá. Ter que aguentar as implicâncias da Tara, o rosto triste da Arlene..." Sookie foi calada com um beijo.
Não pode evitar sorrir de novo. Bill inverteu as posições, ficando por cima. O lençol quente da cama em contato com a pele dela causou um contraste com a pele de Bill, também colada à sua.
Ele cortou o beijo, mas não deixou a pele dela. Preencheu todo o espaço do maxilar até o umbigo de Sookie com beijinhos. Quando beijou o lado do umbigo, ouviu a respiração de Sookie aumentar, ficar mais forte. Mais forçada. Olhou para cima. Lá estava o seu sorriso.
O sorriso que Sookie apenas deixava Bill ver.
Um sorriso que transmitia carinho, paixão, desejo, contentamento, felicidade, satisfação, e, talvez, até amor.
"Eu realmente adoro esse teu sorriso Sook" falou antes de começar a deslizar a sua mão pela cintura abaixo dela.
Porque, como ele tinha explicado antes, o sorriso dela era irresistível.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Addiction

There was a girl who could only live on lemonade. Or her parents were really old and rubbish and just kept giving it to her, till the point when she couldn't have anything else, or, they were really nice and they only gave it to her cause they really liked her. I can't decied that bit but, she could only live on lemonade. If she didn't have lemonade she would die. and her parents were going to die soon too because they had something wrong like their blood was blue or something like that.And she had a brother but he was really stupid so no one really cared about him they just wanted their little girl to live. The only problem is no one cared about her brother. She was in a bottle, he was on his own. No one thought about him they just left him. So he sat by her. Her brother. He sat by her in the bottle and because lemonade helped her eyesight she could see him really clearly through the sides. Even though the grass was as thick as his skull.And because it was the countryside there was nothing for him to eat or nothing for him to buy and he was starving and she could see that. And there was no one looking after him and because he was a bit stupid he couldn't really look after himself and it kept on raining so he was getting a bit rusty. She was having an amazing time in the lemonade but she knew she had to help him. So she swam to the surface but she couldn't get out. It was too far away this bottle was too big.She knew she had to do something. He was getting worse and worse and worse and he was really hungry and thirsty and he started eating grass and pucking up all the time. So she started to think of some plan for it. But she couldn't, all she knew was that he needed her with him. All she could do was watch him puke his guts up on the other side of the glass. And then bingo. She knew. She started to drink. And she drank and she drank and she drank. And this was a lot of lemonade.Enough to last her till she died. Cause her parents wanted her to live for ages. But she drank every last drop until she was in an empty bottle. But that was no good, she still couldn't get out. But that was ok cause she just waited until she had a big one stored up. Cause she drank all the pop, she drank all the lemonade and then she started to fart. It was slow at first but then it was really loud and hard. And she blew her way out the bottle straight threw the top. Like a rocket.Then she stopped her brother from eating grass. and they went and found a nice little house to live in together. She and her brother. And it turned out that drinking all that lemonade had cured her because she never wanted it again. She had orange for the rest of her life.
É fácil perdoar uma criança que tem medo do escuro;
A real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz...
Every saint has a past
                                          Every sinner has a future...

sábado, 11 de dezembro de 2010


 Don't wonder why people go crazy. Wonder why they don't. In face of what we can lose in a day, in an instant, wonder what the hell it is that make us hold it together.

Procuro aquilo que sei que não vou encontrar
        e encontro o que não quero procurar...

Parece que o meu mundo anda de pernas para o ar

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

If you're alone, I'll be your shadow.  If you want to cry, I'll be your shoulder.  If you want a hug, I'll be your pillow.  If you need to be happy, I'll be your smile.  But anytime you need a friend, I'll just be me. 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Gabriela Calobra      <3         Gábs'
                                         Gabi... não tenho palavras para                                                     
                                                             te explicar e agradecer tudo aquilo
                                                             que fizeste por mim e me ajudaste
                                                             a perceber. Sem ti nada tem graça
                                                             nada faz sentido. Posso afirmar
                                                             que no dia 18 de Junho de 2010
                                                             perdi a minha melhor amiga.
                                                             Lembro-me de todos os momentos
                                                             que passámos juntas e de todas as 
                                                             vezes que me fizeste rir.
                                                              Elegi-te como best friend' porque
                                                              tu me vias quando eu era invisivél.
                                                              O teu feitio é um dos teus pontos 
                                                               mais fortes e também a tua defesa.

                                                               Quando desabafavas comigo e eu

                                                                contigo todo o mundo parava e nós
                                                                éramos invencíveis. 
                                                               Quando vieste na Quinta e na Terça
                                                                deu-me vontade de chorar porque 
                                                                ganhei esperança de reviver todos 
                                                                 esses momentos. 
                                                                 Mas já não é assim e estamos separadas.
                                                                AMO-TE.
Bruna Silva <3




     Adorei a tua dedicatória na sexta. Juro-te que vou tentar mudar. Espero que ainda fique com a tua amizade se não o conseguir. Também eu gostava que a nossa relação fosse diferente. Passar mais tempo contigo. Conhecer-te. Tens um lugar no meu coração e nunca vais sair de lá. As nossas conversas sobre os coisinhos *
Amo-te minha ginasta preferida... Não te esqueças disso.

sábado, 13 de novembro de 2010

All around, the sinister creatures gather.
My dread grows as the Dark One's touch falls against my naked soul.
It crushes me, and Change my life's blood
It drips to the wicked earth that is my prison.
In a strange and terrible glee I cry out, Why?
while Death's shadow hovers close.
Now alone, my soul falls upon cold yellow eyes.
This is just the beginning of Hell..

"I need you now..."

sábado, 30 de outubro de 2010

Love is stronger than death even though it can't stop death from happening, but no matter how hard death tries it can't separate people from love. It can't take away our memories either. In the end, life is stronger than death.

Armadilha (...)

Irremediavelmente vinculada
livre
pelas cadeias da aderência do amor
-o maior dom
a mais cruel maldição do destino


Por isso, choro
ao conhecer a alegria
o calor,
a sensação de paz,
o fogo.


Por isso, eu choro
incapaz de completar,
ser,
o beijo desconhecido,
as chamas.


Por isso, eu choro
pelo amor não viver
ver, mas não tocar
respirar, mas não partilhar
segurar mas não amar.


Todos,
Porque eu, a louca,
Não mais o sou.

Sing to Me, Blackbird



I beg of you,
blackbird,
please don't fly
down south for the winter again.
I'm afraid just one time,
you'll fly there
and never come back for me.
Please, I'd love to hear your song
for all of my days.
It's so beautiful.
I beg of you,
blackbird,
I love you.
CANDY AND DAN


Once upon a time there was Candy and Dan. Things were very hot that year.
All the wax was melting in the trees.
He would climb balconies, climb everywhere, do anything for her, oh Danny boy.
Thousands of birds, the tiniest birds, adorned her hair.
Everything was gold. One night the bed caught fire.
He was handsome and a very good criminal. 
We lived on sunlight and chocolate bars. It was the afternoon of extravagant delight.
Danny the daredevil. Candy went missing.
The days last rays of sunshine cruise like sharks.
I want to try it your way this time.
You came into my life really fast and I liked it. 
We squelched in the mud of our joy. I was wet-thighed with surrender. 
Then there was a gap in things and the whole earth tilted.
This is the business. This, is what we're after. With you inside me comes the hatch of death.
And perhaps I'll simply never sleep again.
The monster in the pool.
We are a proper family now with cats and chickens and runner beans.
Everywhere I looked. And sometimes I hate you.
Friday -- I didn't mean that, mother of the blueness. 
Angel of the storm. Remember me in my opaqueness.
You pointed at the sky, that one's called Sirius or dogstar, but only here on earth.
Fly away sun.
Ha ha f*cking ha you are so funny Dan.
A vase of flowers by the bed.
My bare blue knees at dawn.
These ruffled sheets and you are gone and I am going too.
I broke your head on the back of the bed but the baby he died in the morning.
I gave him a name. His name was Thomas. Poor little god. His heart pounds like a voodoo drum.




Danny the daredevil. Candy went missing.
Desilusão
Quando pensei que ias ser a única
percebi
és igual a ela...
desiludiste-me.
Mas sei que isso não te importa.
Por isso,
porque me há-de preocupar a mim?
Agora fazes-me perguntas  estúpidas
Só para eu ter um motivo
Para terminar com a corrente...
But you don't understand that she has the devil inside and you are just a puppet in her hands...
And when you get that it will be too late...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

INÊS FERREIRA ♥


Às vezes penso como em tão pouco tempo te tornaste tanto.
E tudo começou por uma pequena sériezinha por que ambas   partilhamos um gosto especial. Sim,sim estou a falar de TrueBlood.
Os desenhos que te fiz foram feitos com um enorme
carinho.(e bastantes nervos a pensar que não ias gostar).
Mas mesmo que não gostasses....Isso não iria alterar a
dedicação com que o fiz e a preocupação em não te
desiludir. Já passaste por maus momentos e espero que possas
dizer que eu fui uma das pessoas que esteve lá para te apoiar.
Pelo menos foi o que eu tentei. No fim de contas és uma das
razões pela qual eu comecei este blogue e comecei a partilhar
sentimentos que jamais sonharia ter. Nunca pensei que seria
capaz de me abrir tanto ao que sentia. Falam-me de seguidores.
Mas afinal o que é isso??? Não passam de números não é!
Bem por estas e muitas outras coisas. OBRIGADA <3
Um brinde ao que somos e ao que podemos vir a ser <3

Inspiração ♥


Inspiração. Algo que surge quando menos estamos à espera.
Alguns dizem que é difícil de encontrar.
Eu encontro-a em:
Árvores. Galhos. Formas.Folhas.Relva.Tons.Cores.Tonalidades.Saturações.Céu.Nuvens.
Pássaros.Gritos.Luz.Escuridão.Medo.Alegria.Tristeza.Sombras.Risos.
Relâmpagos.Trovões.Clarões.Sol.Mar.Água.Gotas.Ondas.Correntes.Vento.
Brisas.Sons.Letras.Ensinamentos.Assuntos.Fotografias.Desenhos.Filmes. Sensações.Aromas.Arte.Pessoas.Seres.Sítios.Objectos.Músicas.Livros.Frases.Ritmos.Conversas.Esperas.Chuvas.Tempestades.Gargalhadas.Choros.
Citações.Assobios.Talentos.Perguntas.Respostas.Segredos.Confissões.
Mentiras.Verdades.Receios.Coragem.Olhares.Brincadeiras.Sermões.
Crianças.Discursos.Textos.
Pensamentos.Devaneios.Loucuras.Toques.Conselhos.
                                               Em ti. 
                                                           (…)
            Para quem anda à procura de inspiração aqui fica um conselho:
                                                           Deixa de procurar,
                                                                                  Mais cedo ou mais tarde
                                                                                                           Virá ter contigo.
                                                        Quando menos estiveres à espera…                                                                          

                                                                                     

Sonhos (...)

Sonhos (…)
            Era de manhã. Abri os olhos e vi o tecto do meu quarto. Reparei que a pintura não está tão perfeita como parece. Com esforço levantei-me e calcei os chinelos. Caminhei até à cozinha e fui tomar o pequeno-almoço com a minha família reunida à volta da mesa.
            Estavam a sorrir para mim. Eu sorri de volta.
            Visto-me, sem nem sequer pensar em conjugar cores. Tinha mais com que me preocupar e o meu cérebro ainda estava a processar o excelente pequeno almoço que tivera na companhia dos meus.
            Saio de casa e decido andar até à escola. A verdade é que não tinha feito muito exercício nestes últimos tempos e porque não começar naquele momento?
            Observo a paisagem. Cumprimento este e aquele vizinho. Um por respeito voluntário, outro por respeito obrigatório.
            Trauteio uma das minhas canções favoritas de Rui Veloso sem me aperceber que atrás de mim vêm duas raparigas. Aparentam ter a mesma idade do que eu. Ou talvez não.
            Riem-se.
            Eu ignoro.
            Estou quase a chegar à escola e mal posso esperar para encontrar as minhas fiéis e queridas amigas que me apoiam em tudo o que eu preciso e nunca me abandonam ou trocam por nada deste mundo. Defendem-me de todos os males e dão-me sempre os melhores conselhos. Nunca se riem de mim. Nunca.
            Espera… estou a ver… não entendo… uh…
           
Era de manhã. Abri os olhos e vi o tecto do meu quarto. Reparei que a pintura não está tão perfeita como parece. Com esforço levantei-me e calcei os chinelos.

                                   Aí percebi. A minha vida nunca vai mudar.
                                   Tudo não passou (passa)* de um sonho…